Search This Blog Below

Today Motorcycle
Motorcycle

Friday, April 15, 2011

PONTE DE ACESSO A CORDISLÂNDIA É INTERDITADA

Ponte sobre o rio Sapucaí - Acesso Machado - Cordislândia
A Polícia Militar na cidade Machado, por volta de 15h30m desta sexta-feira (15) foi acionada via 190, a comparecer a Estrada Vicinal MACHADO/CORDISLÂNDIA, Bairro CAMARGOS, Zona rural, onde existe uma ponte sobre o Rio Sapucaí que divide os municípios de Machado/MG e Cordislândia/MG.
A estrada, embora não seja pavimenta, tem intenso fluxo de veículos e segundo motoristas que por ali transitam a referida ponte estaria com sua estrutura abalada oferecendo risco de queda .

Ao chegar ao local os policiais militares constataram que realmente por debaixo da ponte existem vigas avariadas pelo tempo, vigas estas que dão sustento a plataforma.

Foi acionada a prefeitura de Machado que enviou ao local  o Engenheiro ASTROGILDO DA SILVA DIAS NETO que pós avaliar a estrutura deliberou que a ponte estaria liberada apenas para o trânsito de veículos leves, ficando de fazer contato com o DER para confecção de um laudo mais detalhado.

A ponte ficou parcialmente interditada, ou seja, permitida a passagem apenas de veículos leves e motociletas, ficando como caminhos alternativos, de acesso à Cordislêndia, a passagem pela cidade de Turvolândia/MG ou por Eloi Mendes/MG.

Ficou acordado que um funcionário da Prefeitura de   Cordislândia/MG ficara no local de plantão durante a noite para evitar possíveis acidentes.

Do fato foi registrado o BOS Nº 2437, Natureza R99 000 ao Secretário de Governo do Município de Machado.

No comments:

Post a Comment